Governadora Raquel Lyra lança Programa Juntos Pela Segurança

Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

A governadora Raquel Lyra lançou, na tarde desta segunda-feira (31), o Programa Juntos pela Segurança, com investimento de 1 bilhão de reais. O lançamento aconteceu no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Durante a cerimônia, Raquel assinou a nomeação de 338 policiais penais. Ela também anuncia a criação da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização e a autorização de concurso público para polícias e Corpo de Bombeiros.

Para o início da execução do programa, já estão garantidos 660 milhões de reais apenas para investimentos e mais 350 milhões de reais para possibilitar a contratação de novos policiais. Deste valor estão a aquisição de equipamentos, EPIs, viaturas e obras.

Os 350 milhões de reais são recursos de empréstimo já contratado junto à Caixa Econômica Federal e mais 200 milhões de reais são de repasses do Fundo Nacional da Segurança Pública (FNSP) para o Estado e os outros 110 milhões de reais são do próprio tesouro estadual

Segundo a gestão, o comparativo com a média de investimentos realizados pelo Governo do Estado nos últimos oito anos, o montante de 660 milhões de reais previstos representam mais que o dobro do total investido desde 2015 (288 milhões de reais), com a devida atualização monetária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!