Festival de Inverno de Garanhuns encerra sua 31º edição

Foto: Felipe Souto Maior/ SECULT-PE

Na noite de ontem (30) chegou ao fim o Festival de Inverno de Garanhuns, com mais de 23 polos espalhados pela região e mais de 560 atrações de diversos estilos musicais. A despedida no palco da Praça Mestre Dominguinhos ocorreu com shows de Almério com sua turnê “Almério canta Cazuza”, da cantora Rogéria, do cantor Frejat com sucessos do Barão Vermelho e encerrando a noite o show da cantora de Baby do Brasil.

Durante as duas semanas do festival a movimentação foi intensa em todos os polos espalhados entre músicas, teatro, exposições fotográficas e atividades circenses. O encerramento no novo Palco Zé da Macuca ficou por conta de uma mistura pop carnavalesca com shows de frevo, reggae e rock com a Banda Eddie apresentando o “Original Olinda Style” com hits de toda a carreira da banda. Já no Palco Regionalidades os shows de encerramento ficaram por conta do cantor Ciel Santos e da cantora Nena Queiroga.

O palco Instrumental localizado na Praça Ruben Van Der Linden ficou por conta de Adilson Ramos, cantando seus maiores sucessos da carreira. Bem perto dali, a circense Índia Morena, patrimônio vivo de Pernambuco, se apresentou no picadeiro formando uma longa fila de espectadores para prestigia-la onde está há mais de 70 anos.

O Governo do Estado informou que para a realização do FIG deste ano foram investidos 14,5 milhões por meio da Fundarpe em contratações, 15 milhões em ações desenvolvidas pelo Conservatório Pernambucano de Música, Companhia Editora de Pernambuco (ADEPE) e Secretária de Comunicação, além dos parceiros como SEBRAE que investiu 430 mil em ações durante todo o evento.

A programação do festival foi exaltada pela Secretária da Cultura, Governo do Estado e artistas pelo protagonismo da região na edição deste ano, que garantiu mais de 80% dos artistas convocados sendo pernambucanos. Ao final da edição a prefeitura e o Governo do Estado de forma inédita anunciaram as datas do FIG em 2024, que irá ocorrer entre os dias 18 a 28 de julho, em sua 32º edição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!