1º injetável semanal apenas para obesidade, deve chegar ao Brasil em 2024

Foto: Divulgação

No começo de 2023, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aprovou o Wegovy, um medicamento injetável contra obesidade e sobrepeso. Por conta da procura em todo o mundo, o medicamento que é de uso semanal, e já é comercializado nos Estados Unidos, Dinamarca e Noruega, deve começar a ser comercializado no Brasil, em 2024.

A CMED, Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos informou que o Wegovy pode chegar a R$ 2.484 dependendo do estado, porém de acordo com a Novo Nordisk, a caneta de Wegovy 1mg seguirá o valor da caneta de Ozempic, medicamento indicado para diabetes tipo 2, que tem ficado famoso entre pessoas que querem fazer seu uso para perda de peso, e custa em média R$ 1 mil nas drogarias comuns. Por enquanto, não há expectativa de que o Wegovy esteja disponível no Sistema Único de Saúde (SUS).

Podem tomar o medicamento, adultos com obesidade ou sobrepeso com alguma comorbidade associada, porém, já foi solicitado a permissão para o uso adolescente também, levando em consideração o uso permitido do medicamento Saxenda, medicamento também indicado contra obesidade, por adolescentes acima dos 12 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!