Prefeitura de Caruaru e Poder Judiciário visitam comerciantes do Parque 18 de Maio

Foto: Edvaldo Magalhães

Na manhã desta quarta-feira (19), aconteceu uma visita do poder judiciário, Ministério Público, Prefeitura, Câmara de vereadores, Polícia Militar e Guardas-Municipais aos comerciantes da Avenida Beira Rio, no Parque 18 de Maio. Sobre a situação de 62 comerciantes deste setor devido a vontade da Prefeitura de relocação dos mesmos.

 A advogada que representa esses comerciantes, Ane Fernandes, falou sobre a situação e o diálogo com os poderes públicos: “Tem sido bastante positivo no sentido de o judiciário tomar conhecimento fático, qual é a realidade dos feirantes tanto com relação ao lugar que eles estão hoje, tanto com relação ao local que está sendo ofertado como reformado e o local que havia sido acordado no início da demanda em 2020. O poder público está enxergando com mais sensibilidade a questão de que o lugar ofertado não comporta a necessidade dos feirantes e a possibilidade de serem relocados para o lugar que foi ofertado de início onde comportará infinitamente melhor, inclusive com sobras para outros comerciantes.” Finalizou ela.

Os feirantes são contra a mudança, de acordo com Glaucia Rocha, comerciante do local, a ação de relocar não é bem vista devido aos motivos apresentados pela prefeitura como a instabilidade do local por conta do Rio Ipojuca, podendo haver risco de verter, entre outros problemas de estrutura. Porém para os comerciantes  o lugar atual é estratégico devido à grande circulação de pessoas no comércio da cidade. Os dois locais foram visitados hoje pelas autoridades e feirantes para examinar melhor as condições de ambos e a justiça irá se pronunciar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!