Santa Cruz adota cautela na busca por um novo treinador e avalia nomes do mercado

O Santa Cruz tem adotado cautela na escolha de um novo nome para substituir Felipe Conceição no comando técnico. Desde a decisão pela demissão nos vestiários do estádio Amigão, o clube tem mapeado o mercado e avaliado possíveis opções. A direção coral corre para anunciar o novo treinador, uma vez que o Mais Querido terá uma verdadeira decisão no próximo domingo (16), diante do Potiguar-RN, às 20h, no Arruda. Em caso de nova derrota, a situação pode se tornar irreversível. Além de não entrar no G4, o Santa Cruz poderá ficar matematicamente sem chances de classificação para o mata-mata. Informações Portal Diario de Pernambuco.
Por outro lado, em caso de vitória o Mais Querido retornaria ao G-4 e dependeria apenas de si na última rodada. Vale destacar, que o Tricolor não conseguiu garantir vaga para a quarta divisão de 2024. Sendo eliminado da Série D, o Santa Cruz passaria a depender, exclusivamente, do acesso do Retrô para ter calendário no segundo semestre da próxima temporada.
Em contato do DP Esportes com a cúpula coral, os dirigentes afirmam que estão em busca do novo treinador, uma vez que o clube se encontra fora do grupo de classificação para a próxima fase e restam apenas duas partidas. Em princípio, dois nomes foram oferecidos ao Santa Cruz: o técnico Nilson, Aymorés-MG e Roberto Fonseca, ex-Paysandu.
Apesar dos membros da diretoria de futebol negarem, há ainda a possibilidade do coordenador técnico, Zé Teodoro, assumir o cargo. Inclusive, é considerado pelo presidente do clube, Antônio Luiz Neto, o melhor nome para assumir esse momento de crise na Série D. Diante disso, pesam como fatores positivos o ex-treinador ter participado de todo o processo de contratação e gerência do grupo na temporada.
Em entrevista coletiva, Zé Teodoro descartou a possibilidade de assumir a equipe nesta reta final de Série D. “Eu vou afirmar novamente que a minha função é na coordenação. Então, não vou dizer que eu não venha voltar a ser treinador ainda. Pode ser mais a frente, posso voltar a pensar, mas no momento nós vamos buscar alternativa de trazer um profissional. Nós estamos para ajudar o clube, para ajudar aquele que realmente vim para cá e passar todas as coordenadas para realmente fazer um time competitivo para esses dois jogos de classificação”, destacou o dirigente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!