Fim dos 100% em casa na Série B: Sport fica no empate diante do Mirassol

Foto: Rafael Bandeira/SCR

Um sentimento estranho, que o torcedor do Sport não estava acostumado. Depois de oito vitórias consecutivas como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro, o Leão conheceu um placar diferente na Ilha do Retiro: o do empate. Bem mais incomum também pelo fato de não balançar as redes. O resultado de 0x0 diante do Mirassol, neste domingo (9), trouxe outra consequência. Os pernambucanos não vão encerrar a rodada na liderança da competição. Com o ponto levado, os rubro-negros ficaram em segundo, com 32. Os paulistas estão em sexto, com 26. Informações FolhaPE.

Visita ilustre

Um torcedor especial marcou presença na Ilha. De férias após o término da temporada europeia, o volante Joelinton, do Newcastle e formado nas categorias de base do Sport, acompanhou o jogo.

Com Sabino e Vagner Love de volta, o Sport entrou em campo com a tradicional postura de pressionar o adversário nos primeiros minutos. Ainda que com boas chances de gol, como na cabeçada de Juan Xavier para a defesa de Muralha, o Leão viu o Mirassol se fechar bem e raramente deixar espaços na defesa.

Em todos os jogos do Sport em casa na Série B, o Leão sempre marcava um gol antes do intervalo e em sete dos oito passados desceu ao vestiário com a vantagem parcial – a exceção foi o ABC. Perante o Mirassol, nada disso aconteceu. Sem o mesmo ímpeto ofensivo de partidas anteriores, os rubro-negros ficaram no 0x0.

O técnico Enderson Moreira acionou Labandeira e Ewerthon no segundo tempo para explorar mais as costas dos laterais do Mirassol. Com o tempo passando e a bola rondando pouco a área adversária, o Sport foi começando a arriscar de longe. Em um dos chutes, Juba obrigou Muralha a espalmar e, no rebote, Juan Xavier quase aproveitou para abrir o placar.

Contra um Mirassol que claramente estava satisfeito com o empate, o Sport ainda tentou tirar o zero do placar com as entradas de Felipinho e Wanderson. No fim, quase levou o gol que provocaria a derrota, em chute de Camilo. A invencibilidade pernambucana como mandante continuou, mas sem os 100% de aproveitamento.

O próximo compromisso do Sport na Série B é sexta (14), às 21h30, contra o Atlético-GO, no Antônio Accioly, pela 17ª rodada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!