Pernambuco confirma décimo caso de superfungo

Um novo caso de contagio do Superfungo Candida Auris, foi confirmado no Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Cordeiro, Zona Oeste do Recife.

Foto: Picture Alliance

Nesta terça-feira (04), um homem de 52 anos deu entrada no HGV com queixas de um ferimento em uma das pernas, após sofrer um acidente, durante seu atendimento foi confirmado a contaminação com o superfungo, se tornando o décimo caso de contágio no hospital e fazendo-se necessário a suspensão dos atendimentos no HGV pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), como uma tentativa de reduzir o contágio do superfungo.

O paciente de 52 anos confirmado com o contágio do superfungo foi transferido e está internado no Hospital Miguel Arraes (HMA), em Paulista, sendo acompanhado por uma equipe multidisciplinar da unidade em leito de isolamento.

Será feita no hospital uma ação de testagem de paciente, coordenada pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), com o objetivo de controlar e mapear possíveis diagnósticos. Além de uma sondagem feita pela Secretaria Executiva de Regulação de Pernambuco, para poder observar o fluxo de demandas em cada um dos serviços diante da restrição de novos atendimentos no HGV.

Até o momento, dez pessoas foram confirmadas para Candida auris, com uma morte de um idoso de 63 anos que possuía comorbidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!