UNINASSAU Caruaru participa de ação em Bezerros com serviços de saúde gratuitos

Foto: Divulgação

O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, participa das ações de saúde da festa junina do Distrito de Serra Negra, em Bezerros. A ação, feita em parceria com a Secretaria de Saúde do município, acontece nos dias 17, 18, 23, 24 e 25 de junho. Os serviços ofertados são triagem, aferição de pressão e testes de glicemia.

O objetivo é que a população aproveite os dias de festejo, tendo acesso a serviços de saúde, caso necessário. Na ocasião, alunos do 9º período do curso de Enfermagem, sob a supervisão dos preceptores e coordenadores, realizam os primeiros atendimentos, expõem peças anatômicas, tiram dúvidas dos pacientes e distribuem panfletos informativos.

A reitora da UNINASSAU Caruaru, Aislane Bernardino Silva Belo, destaca que esta é uma oportunidade para os estudantes aprimorarem os conhecimentos. “É importante que nossos alunos estejam presentes em eventos como esse, pois muitas habilidades são exercidas e as dúvidas são sanadas na hora, junto aos professores e corpo acadêmico. É necessário promover vivências para os nossos discentes”, afirma.

Os estudantes recebem a população na Escola Municipal Joaquim Claudino, das 9h às 17h. No local, estão montadas as salas de pré-atendimento. Os serviços oferecidos são gratuitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!