Cinco hospitais em Pernambuco anunciam suspensão de atendimento a beneficiários do Sassepe

Foto: IRH/Divulgação

Cinco hospitais particulares enviaram ao Instituto de Recursos Humanos (IRH) uma carta pedindo a suspensão, por tempo indeterminado, dos atendimentos aos beneficiários do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (Sassepe), plano de saúde oferecido pelo governo aos servidores estaduais. Assinaram o documento os diretores dos hospitais Memorial Arcoverde, Memorial de Goiana, São Vicente e São Francisco, em Serra Talhada, e São Francisco, em Salgueiro.

A carta foi endereçada a João Victor Falcão Andrade, diretor presidente do IRH. Em cumprimento aos prazos dos contratos, a medida entra em vigor a partir do dia 1º de julho. O documento cita falta de repasse de verbas para a suspensão e diz que o governo não deu previsão para a realização dos pagamentos atrasados.

O Sassepe existe há 22 anos e tem mais de 180 mil beneficiários. Cerca de 70% da contribuição partem dos servidores beneficiados, com desconto em folha de pagamento. Os 30% restantes ficam com o financiamento do governo do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!