Polícia Militar desmonta esquema de adulteração de alimentos no Recife

Foto: PM/Divulgação

Policiais militares do 13º BPM desmontaram um esquema de adulteração de validade de produtos alimentícios, na BR-101, no bairro da Iputinga, Recife. Na ocorrência, foram presas seis pessoas, entre elas uma mulher, e apreendida mais de meia tonelada de mercadorias vencidas.

O efetivo fazia rondas no bairro quando abordou um homem saindo de uma área conhecida por ser ponto de venda de drogas. Com ele foram encontrados sete big bigs de maconha, que explicou estar levando para o trabalho, para consumir com os colegas.

No local indicado, onde estavam outros três envolvidos, o policiamento constatou que a casa era usada para adulteração de vencimento de produtos como bebidas, laticínios, biscoitos, salames e outros. No procedimento, era utilizado um produto químico para apagar as datas de fabricação e validade originais. Depois, o produto passava por um processo de secagem, antes de serem gravadas novas datas.

Ao ser questionado sobre o ato ilícito, o grupo informou que trabalhava para um homem, residente na Guabiraba. Foi feito o deslocamento até o local e o suspeito foi capturado e levado para junto dos demais. Quando se fazia uma varredura na casa, chegou um sexto envolvido em uma caminhonete, com meia tonelada de salames e calabresas vencidos ou próximo disso, que foram apreendidos. A ocorrência foi encaminhada para a Central de Plantões da Capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!