Sesc Caruaru realiza sessões de cinema gratuitas nesta quarta-feira

O projeto CineSesc promove duas sessões de cinema, no Sesc Caruaru, nesta quarta-feira (31), uma para crianças e outra para o público maior de 14 anos. Os pequenos vão curtir o filme “Eu e Meu Guarda-Chuva”, às 15h, e os adolescentes assistem a “Terra Vermelha”, às 19h30. As exibições acontecem no Teatro Rui Limeira Rosal, com entrada gratuita.    

Foto: Divulgação

“Eu e Meu Guarda-Chuva”, de Toni Vanzolini, conta a história de Eugênio, um garoto de 11 anos que não se separa do guarda-chuva que herdou do avô. No último dia de férias, ele e seu amigo Cebola entram na sombria casa onde fica sua nova escola para resgatar Frida, sua paixão, sequestrada pelo fantasma do Barão Von Staffen.

Já “Terra Vermelha”, de Marco Bechis, aborda temas complexos que atingem os indígenas da etnia Guarani-Kaiowá, na região de Dourados, Mato Grosso do Sul. Entre eles, o suicídio, a luta por terras, o uso do povo como mão-de-obra barata e atração turística. O filme retrata conflitos por reivindicação de terras com os fazendeiros e como os índios são vistos como “invasores”, vivendo na miséria. O sangue indígena jorra sobre a terra vermelha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!