Prazo para entrega do Imposto de Renda 2023 termina nesta quarta-feira

Foto: Agência Brasil

O prazo para fazer a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2023 termina nesta quarta-feira (31). O contribuinte não deve deixar para última hora para declarar. Deve declarar o contribuinte que recebeu a partir de R$ 28.599 em 2022, cerca de R$ 2.380 de rendimentos tributáveis por mês.

É preciso fazer a declaração do imposto de renda para não ter as implicações legais que a lei determina, que é a suspensão do CPF, e com isso implica no bloqueio de cadastro bancário e de limites de cartão de crédito além de você ficar impossibilitado de aquisição de créditos bancários por falta de comprovante de renda oficial ou por estar com o CPF suspenso”.

A expectativa é que sejam recebidas cerca de 39 milhões de declarações neste ano. Em Caruaru, a Receita deve receber 45 mil documentos.

Para fazer a declaração o contribuinte pode buscar assistência profissional de escritórios de contabilidade; pode ser feita de modo online pelo e-CAC Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte e pelo aplicativo e pelo aplicativo “Meu Imposto de Renda”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!