Santa sofre com um a mais, cede empate no fim e perde chance de virar líder

Santa x Nacional (PB) – Foto: Reprodução/Redes Sociais/@SantaCruzFC

Mesmo com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o Santa Cruz ficou no empate contra o Nacional de Patos (PB). Em partida válida pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, neste domingo (28), a Cobra Coral jogou mal e, apesar da vantagem numérica, empatou em 2×2 com a equipe paraibana, sofrendo um gol nos acréscimos.

Com dificuldades na construção e um gramado em péssimas condições de jogo, o Santa sofreu no segundo tempo, mesmo atuando com um jogador a mais. O Tricolor vencia até os 49 da etapa complementar, quando tomou o empate após um chute de fora da área de Juninho, do Nacional. 

O jogo começou com indícios de que seria tranquilo para o Santa. Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, a pressão Tricolor na saída de bola resultou em uma falha do sistema defensivo do Nacional. O goleiro Mauro Iguatu entregou a bola nos pés de Nadson; o atacante coral serviu Pipico, que, com liberdade, abriu o placar no Estádio José Cavalcanti. 

Depois do primeiro gol, o primeiro tempo transcorreu sem grandes sustos para a equipe Coral. Mesmo com a posse, os mandantes não conseguiram chutar a gol na etapa inicial. 

Aos 45 do primeiro, Kel Baiano, do Nacional, acertou uma cotovelada no zagueiro Ítalo Melo, do Santa, e tomou vermelho direto, deixando o Tricolor em vantagem numérica. 

Apesar de jogar todo o segundo tempo com um a mais, o Santa não conseguiu se impor sobre a equipe mandante. As mudanças feitas pelo técnico Felipe Conceição não surtiram efeito positivo e o Nacional foi superior, pressionando até o gol de empate, que saiu aos 24 do segundo tempo.

Depois do gol de empate, a equipe Tricolor “acordou”. Aos 32, após uma boa jogada pelo lado direito, Anderson Paulista recebeu na entrada da área e arriscou; a bola desviou na defesa e sobrou para Emerson Galego, que marcou.

A frustração veio aos 49 do segundo tempo, quando Juninho acertou um chute de fora da área e empatou a partida.

Em quarto no Grupo C com sete pontos conquistados, o Santa volta a campo no próximo sábado (3), quando enfrenta o Sousa (PB) no Arruda. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!