Sob chuva, Náutico derrota o Floresta e fica perto da zona de classificação na Série C

Jogadores celebram gol marcado por Souza – Foto: Tiago Caldas/CNC

Com o Náutico, na Série C, tem sido assim: perde fora e ganha em casa. E fazendo valer a lógica, o Timbu deu alegrias aos 5 mil torcedores que compareceram aos Aflitos, na noite desta segunda-feira (22) chuvosa. Ainda procurando um treinador, o Alvirrubro derrotou o Floresta, por 3×1, sob o comando de Otávio Augusto, e pegou o elevador na tabela da competição nacional. O resultado levou o clube pernambucano ao 9º lugar, agora com seis pontos. É uma posição abaixo da zona de classificação à próxima fase.

Ainda antes do jogo começar, o Náutico perdeu Paul Villero, que sentiu um incômodo no joelho esquerdo e será reavaliado durante a semana. Alisson Santos foi acionado em seu lugar. Com a bola rolando, o início de partida arrasador, fez parecer que o time da Rosa e Silva ia construir uma vitória sem sustos nos Aflitos. Ainda aos cinco minutos, na primeira finalização alvirrubra, Souza abriu o placar em cobrança de falta. Aos 20, Diego Ferreira quase ampliou. Em tentativa de cruzamento, o lateral viu a bola acertar a trave de Zé Carlos.

Aproveitando o bom momento, os mandantes chegaram ao segundo. Em jogada trabalhada, Victor Ferraz recebeu de Gabriel Santiago e viu o companheiro penetrar na área pedindo de volta. E com passe na medida, viu o camisa 7 ampliar o marcador. Na sequência, já sob forte chuva, o Floresta descontou. Bruno Ré fez boa jogada e acionou Romarinho na esquerda. O atleta do clube cearense cruzou para trás e viu Marllon aparecer de surpresa para finalizar firme e estufar as redes de Vagner.

Na etapa complementar, apesar de Bruno Ré incomodar ser o responsável das principais chegadas do Floresta, foi o Náutico quem esteve mais perto de balançar as redes novamente. Primeiro, Souza bateu por cima em bela oportunidade na entrada da área. Em seguida, o camisa 8 acionou Gabriel Santiago pelo alto e o atacante chutou sem deixar a bola cair, assustando Zé Carlos. Na terceira boa oportunidade, Juan Gauto, que acabara de entrar, aproveitou falta cobrada por Eduardo e cabeceou para definir a partida.

Informações FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!