Comissão vai negociar piso salarial dos professores com o governo de Pernambuco

Foto: Sintepe/Divulgação

Em audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco, nesta segunda-feira (22), os deputados estaduais deliberaram pela criação de uma comissão para conversar diretamente com a Casa Civil do Governo do Estado sobre o Projeto de Lei Complementar, que reajusta o Piso Salarial do Magistério para uma pequena parcela dos servidores efetivos e temporários da Secretaria Estadual de Educação, deixando mais de 53 mil servidores e aposentados sem qualquer reajuste. Todos foram unânimes em afirmar que o PL, do jeito que está, não contempla a categoria.

A comissão que irá conversar com o Palácio do Campo das Princesas nos próximos dias será formada pelo líder do Governo, líder da Oposição e deputados representando as comissões de Legislação e Justiça; Finanças e Tributação; Administração Pública e Educação e Cultura. Além deles, a professora Ivete Caetano, representando o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe).

A deliberação foi tirada após a concorrida audiência pública, lotada por professores, administrativos e analistas, todos servidores da Secretaria de Educação do Estado.

Nesta terça-feira (23), será realizada assembleia geral dos professores, a partir das 9h, na frente da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Em seguida, haverá passeata até o Palácio do Campo das Princesas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!