SOS Rio Ipojuca realiza capinação e planta mudas no Espaço Ambiental Terezinha Gonzaga, no Alto do Moura

Foto: Edvaldo Magalhães

Diretores do Movimento Ecológico SOS Rio Ipojuca, realizaram a capinação e plantação de mudas no Espaço Ambiental Terezinha Gonzaga, no Alto do Moura, em Caruaru, na manhã deste sábado (06).

Cuidar do meio ambiente é uma tarefa coletiva, e o SOS Rio Ipojuca demostrou isso ao realizar o plantio das mudas às margens do rio Ipojuca, em Caruaru, em comemoração ao Dia Estadual do Rio Ipojuca, que é comemorado em 9 de maio. A doação das mudas foi dos membros do Movimento.

O presidente do SOS Rio Ipojuca, Agenor Jácome, aproveitou a oportunidade e plantou algumas mudas. “Me sinto orgulho com esse benefício que fizemos ao meio ambiente”, disse.

A programação continua:

Segunda (08/05)
-Manhã de palestras para os alunos do colégio Sagrado Coração

Terça (09/05)
Pela manhã
-Plantação de mudas na APP localizada na rua das oficinas nos Guararapes (margem do Rio Ipojuca). Essa área está em avançado grau de recuperação e será mostrada a sociedade como exemplo do que pode ser feito às margens de um rio
– Palestra para os alunos do colégio Criativo.

A bacia do rio Ipojuca abrange uma área de 3.435,34 km2, correspondendo a 3,49% da área do Estado. Estão inseridos nessa bacia um total de 25 municípios, dentre os quais:14 possuem suas sedes inseridas na bacia (Arcoverde, Belo Jardim, Bezerros, Caruaru, Chã Grande,Escada, Gravatá, Ipojuca, Pombos, Poção, Primavera, Sanharó, São Caetano e Tacaimbó); e 10 estão apenas parcialmente inseridos (Agrestina, Alagoinha, Altinho, Amaraji, Cachoeirinha, Pesqueira, Riacho das Almas, Sairé, São Bento do Una, Venturosa e Vitória de Santo Antão).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!