Operação da Polícia Civil sufoca criminalidade e supera resultados da primeira edição

Foto: PM/Divulgação

Uma grande mobilização policial foi realizada em 109 cidades do Agreste e Zona da Mata de Pernambuco. A fase dois da Operação Dia D teve participação da Polícia Militar com todo o efetivo da Diretoria Integrada do Interior 1 (DINTER 1), com sede em Caruaru. A ação contou também com as demais operativas da Secretaria de Defesa Social, além de órgãos parceiros e forças amigas, a exemplo da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Detran e muitos outros.

A operação foi desencadeada para sufocar a criminalidade com blitz nas cidades estratégicas, pontos de bloqueio em rodovias, fiscalização de bares e outros estabelecimentos e incursões em áreas rurais, além realizar trabalho preventivo de combate à violência contra a mulher e nas escolas, com palestras e acompanhamento de vítimas, através da Patrulha Maria da Penha e da Patrulha Escolar.

Foram mobilizados mais de 1.900 policiais em ação nas áreas urbanas e 129 nas áreas rurais. Esse esforço extra provocou uma série de resultados, com 9.532 pessoas abordadas nas cidades e 1.118 no campo. Foram apreendidas vinte e duas armas e vinte e quatro carros foram apreendidos em 1.940 abordagens.

Em relação a motocicletas, foram 4.649 abordagens, com 73 apreensões. Dos 4.944 celulares consultados, 16 deles eram queixados e foram recuperados.

Ainda foram debelados 43 pontos de vendas de entorpecentes, com apreensão de mais de 13 quilos de maconha, 281 gramas de crack, 246 gramas de cocaína e 13 pessoas presas em flagrante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!