Lançada programação do São João de Caruaru 2023, com homenagem a Luiz Lacerda

Lançado oficialmente nesta terça-feira (11), no Espaço Cultural Tancredo Neves, que passou por requalificação em toda sua estrutura, o São João de Caruaru 2023 – Cada Vez Maior e Melhor. Este ano, a festa possui 25 polos de animação, espalhados na cidade e na zona rural, com a grande novidade nos dias dos festejos, tendo 65 dias de duração, com início no dia 28 de abril, com o São João da Roça, em Gonçalves Ferreira.

Além da programação, que conta com mais de 1.200 artistas, o prefeito Rodrigo Pinheiro também apresentou o novo layout dos polos Alto do Moura e Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, que estão passando por mudanças históricas, a fim de dar mais fluidez aos locais, garantindo maior segurança e mobilidade a todos que passarem por eles.

“Já é histórico, o São João de Caruaru 2023 já é o maior de todos os tempos, com a valorização de nossos artistas, incentivo à cultura popular e com grandes nomes da música nacional. Serão 25 polos, espalhados na cidade e zona rural, com mais de 60 dias de festejos juninos, o que gera economia, emprego e muita renda para a população caruaruense”, afirmou o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.

Valorização dos artistas locais – Desde o ano passado, os artistas locais contratados para compor a grade de programação receberam um aumento em seu cachê de 30%. Este ano, os cachês também terão reajuste em 10% em cima do valor do ano anterior e, assim, consequentemente em 2024, totalizando um aumento de 50% durante os três anos.

Edital – Com recorde de inscrições este ano, o edital de chamamento público para os artistas de 2023, recebeu mais de 1.500 inscrições, sendo mais 60% deles contemplados na grade oficial dos 25 polos.

Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga – Com festejos iniciando de 3 de junho a 1 de julho, o Pátio de Eventos trará grandes nomes da música brasileira. Além de diversos artistas locais e regionais, que contribuem ativamente para a valorização da cultura popular, o Polo Pátio também terá na sua grade, Elba Ramalho, Santanna “O Cantador”, Luan Santana, Bell Marques, Matheus e Kauan, Gusttavo Lima, Ivete Sangalo, Joelma e tantos outros.

Alto do Moura – Com novo layout em sua estrutura, o Polo Alto do Moura se fortalece ainda mais neste ano. Um espaço mais amplo e moderno irá trazer ao polo mais acessibilidade, modernidade e fluidez, fazendo com que o Alto do Moura seja ainda desfrutado por toda população e turistas.

Polos Polo Alto do Moura; Estação;
Azulão; Luiz Gonzaga; Repente;
Casa Rosa; Coreto do Alto do Moura; Camarão; Juarez Santiago; Quadrilhas;
Brincantes; Instrumental Rildo Hora; Gonçalves Ferreira
Malhada de Barreira Queimada;
Murici; Rafael; Lajes; Cachoeira Seca; Sítio Juá; Itaúna; Terra Vermelha; Peladas;
Malhada de Pedra; Pau Santo e Xicuru.

Homenageados:

Com mais de 50 anos de carreira, a cantora Leonora Maria da Conceição, conhecida por Leonora Morena, é natural de Jurema, no Agreste pernambucano. Com três CDs gravados, já participou de diversas edições da festa e também marcou a história com passagens em grandes caravanas do São João de rua, levando o típico e tradicional forró para o mundo.

O caruaruense Alexandre Barreto da Hora, conhecido como Rildo Hora é maestro, violinista, gaitista, cantor, compositor, arranjador e produtor musical. Em parceria com Luiz Gonzaga, ao som da gaita desenvolveu um belo disco. Também produziu álbuns de sucessos nacionais, com artistas renomados do samba como Martinho da Vila, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho e Fundo de Quintal, no qual resultou em quatro premiações no Grammy Latino nos anos de 2001, 2002, 2003 e 2006.

Empresário, Luiz José de Lacerda (in memorian), marcou a cidade com a fundação da Rádio Liberdade de Caruaru em 1965, além de dar nome ao estádio do Central, conhecido por Lacerdão, também foi o presidente do clube, que esteve por mais tempo no comando do mesmo.

Filho de Fernando José de Lucena e Maria Cristina de Lucena, natural de Caruaru, no Agreste pernambucano, Fernando Henrique Lucena, de 44 anos, irmão de Fábio, Maria Eduarda e Poliana, era empresário nos setores de vaquejada e veículos. Foi casado com Raquel Lyra, atual governadora do Estado de Pernambuco, com quem estava desde a adolescência e tinha dois filhos, João e Fernando. Ele é o homenageado do São João da Roça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!