Trabalhadores em Educação de Pernambuco aprovam Dia Estadual de Paralisação

Foto: Divulgação

Em nova assembleia geral realizada nesta terça-feira (28) pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), a categoria aprovou o “Dia Estadual de Paralisação em Defesa do Piso na Carreira”, que ocorrerá em 11 de abril. Todas as atividades nas escolas estaduais da rede estadual serão interrompidas.

A greve de um dia tem como propósito protestar pelo fato do Governo do Estado não dar respostas aos trabalhadores em educação sobre uma das principais reivindicações da categoria, que é a repercussão do reajuste de 14,95% do piso do magistério na carreira de todos os servidores da Secretaria de Educação. 

Já foram realizadas duas rodadas de negociação entre Sindicato e Governo e nenhuma proposta sobre o reajuste até agora apresentada. A Pauta de Reivindicações dos trabalhadores em educação foi entregue ao Governo desde o dia 10 de fevereiro.

A paralisação do dia 11 de abril será na véspera de uma outra rodada de negociação. O Sintepe fará mobilizações nas escolas de toda a rede estadual de Pernambuco, conscientizando professores, analistas e administrativos da importância de paralisar todas as atividades pedagógicas neste dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!