Ambulantes realizam protesto na BR-104, em Toritama

Foto: Reprodução/WjhatsApp

Dezenas de ambulantes realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (23), na cidade de Toritama, Agreste pernambucano. Os manifestantes fecharam a BR-104 com fogo em pneus.

O ato foi encerrado pouco depois das 9h, após a chega da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar e Guarda Municipal. Os vendedores querem iniciar os negócios às 4h, descumprindo horário definido entre sulanqueiros e a Prefeitura de Toritama, que é às 8h.

Veja vídeo

COMUNICADO

A Prefeitura Municipal de Toritama, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico informa que o horário estabelecido para a realização da Feira do Jeans de Toritama foi decidido em votação pelos próprios feirantes, que acordaram com a abertura da feira a partir das 08:00h.

Entretanto, alguns ambulantes insistem em descumprir o horário e tentam iniciar a comercialização antes do horário autorizado, o que não é permitido. Na manhã desta quinta-feira (23), um número reduzido de pessoas iniciaram uma queima de 2 pneus tentando fechar a BR 104, prejudicando não apenas a todos que se encontram no entorno do Parque das Feiras como também a todos os veículos que fazem a travessia de nossa cidade.

A Guarda Civil Municipal, a CTTU e a PM, em poucos minutos desobstruíram a via. Estamos atentos e tomaremos as medidas necessárias para que ninguém seja prejudicado e que o direito de ir e vir de cada cidadão seja respeitado. A Prefeitura Municipal de Toritama reitera que o horário será mantido conforme votação e solicita a compreensão de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!