Rodrigo Pinheiro é empossado vice- presidente do ‘G100’ grupo especial da Frente Nacional de Prefeitos (FNP)

Foto: Secom

O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), está em Brasília, em busca de recursos e participando do 84º Encontro da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), com a presença do presidente e vice-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin, além dos Ministros Fernando Haddad e Alexandre Padilha.

Na ocasião, o Prefeito Rodrigo Pinheiro foi empossado como vice-presidente da FNP para o G100. Atualmente são 112 cidades brasileiras que se encaixam no grupo G100, onde são levados em conta quatro critérios: receita corrente per capita, proporção de crianças de até 5 anos de idade não matriculadas no ensino infantil, taxa de dependência do SUS e população abaixo da linha da pobreza.

“A Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) possui várias temáticas específicas, mas o G100 se encaixa nessa transversalidade dos principais problemas enfrentados por esses municípios populosos e relevantes, como Caruaru. O grande desafio é se debruçar nesse trabalho em conjunto com esses municípios, pois são grandes as demandas pra gente trabalhar em prol de todos. Temos pela frente muito que dialogar e seguir buscando sempre o melhor para nossos municípios, principalmente junto ao Governo Federal, até por que o próprio governo já sinalizou, e vem sinalizando, várias ações voltadas a esses municípios de porte médio, com receitas não tão altas, mas populosos e com elevada demanda de serviços públicos, como é o caso da nossa cidade”, ressaltou Rodrigo Pinheiro.

O evento encerra nesta terça-feira (14), com mais de 520 inscritos, entre eles mais de 100 prefeitos, sendo 15 de capitais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!