Primeiro tropeço de 2023: Santa Cruz perde por 2×1 para o CRB

Santa Cruz perde por 2×1 para o CRB – Foto: Francisco Cedrim/Divulgação

Doze jogos e mais de mil minutos depois, o Santa Cruz deixou o campo com o sabor amargo de uma derrota. A primeira em 2023. Nesta quarta (22), no Rei Pelé, o Tricolor perdeu por 2×1 para o CRB, pela Copa do Nordeste. Informações FolhaPE.

Péssimo primeiro tempo

Cinco minutos de pressão. Que viraram 10, 15, 20…até o gol. Mais do que uma questão de tempo, foi uma questão de mérito do CRB. Abrir o placar no Rei Pelé foi um prêmio justo pelo desempenho do Galo. Dominante na posse de bola e nas finalizações, os mandantes balançaram as redes aos 19. Com estilo: Mike cruzou e Anselmo Ramon, de voleio, fez 1×0.

O cenário do jogo não mudou após o gol. Logo, é possível adivinhar o que aconteceu em seguida.  Geaze estava lutando praticamente sozinho para evitar o segundo gol. Em um dos lances, fez ótima defesa em finalização de Mike. No rebote, porém, o camisa 1 não foi capaz de parar o chute de Fábio Alemão

Limitando-se a cruzar bolas procurando Pipico na área, o Santa ainda teve duas boas cabeçadas no final da primeira etapa, mas ambas foram defendidas por Diogo Silva. 

Em dois minutos do segundo tempo, o Santa fez mais do que nos 45 iniciais. Anderson Ceará cruzou e Marcus Vinícius, de cabeça, diminui o placar em Alagoas e, pela primeira vez na noite, fez os tricolores acreditarem em uma reação. Também pelo alto, Anselmo Ramon cabeceou para as redes, mas a bandeira marcou impedimento.

O Santa foi ficando “vivo” no jogo a cada lance que o CRB podia matar e fazer o terceiro, mas desperdiçava. Anselmo Ramon, aos 38, ficou de frente a Geaze, mas isolou. Sem criatividade, a aposta nos acréscimos para conseguir o empate foi na bola parada, mas sem sucesso. Pela primeira vez no ano, o Tricolor conhece o sabor da derrota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!