Confira os números gerais do Campeonato Pernambucano

Foto: Rafael Vieira/ FPF

O Campeonato Pernambucano de 2023 neste momento tem praticamente 9 rodadas completas. Restando basicamente 4 rodadas para todas as equipes no término desta primeira fase, vamos passar alguns números gerais da competição, como gols e também cartões amarelos e vermelhos. Informações da FPF.

Até o momento, 51 partidas foram disputadas no estadual e ainda restam 33, por conta de dois jogos adiados da 1ª rodada e um da 9ª. Nos duelos que já foram realizados, tivemos 111 gols no campeonato até o momento. Com isso, o Pernambucano tem média de 2,18 gols por confronto. 

Os resultados que mais se repetem são o 1×1 e 2×0. Este placar de empate já aconteceu por 11 vezes, enquanto a vitória por mais de um gol de diferença aconteceu em 10 oportunidades. Nós tivemos também 8 partidas sem a bola balançar as redes e o jogo que mais teve gol foi o duelo entre Sport x Belo Jardim, pela 5ª rodada. 

Vale ressaltar que 257 cartões amarelos foram apresentados nestes 51 jogos, uma média de um pouco mais de cinco por partida. A equipe que menos recebeu amarelo até o momento é o Íbis. Outros 20 cartões vermelhos também foram mostrados, o que praticamente significa uma expulsão em cada quatro duelos. Algumas equipes ainda não tiveram atletas expulsos como exemplo o Santa Cruz, Porto, Afogados e Caruaru City.

Restam ainda dois invictos no Campeonato Pernambucano, que são Sport e Santa Cruz. O time rubro-negro é o líder, mas pode perder essa colocação porque o Retrô vem logo atrás com um jogo a menos. Já o tricolor do Arruda está em sexto lugar, fechando o grupo das equipes que se classificariam para a próxima fase.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!