Em jogo de falhas defensivas e dois pênaltis, Flamengo perde para o Al-Hilal e dá adeus ao Mundial

Agora o Flamengo joga pela disputa de 3° lugar contra o perdedor de Real Madri x Al-Ahly, que jogam nesta quarta (8), às 16h. – Foto: FADEL SENNA/AFP

Na disputa da semifinal do Mundial de Clubes, o Flamengo, representante brasileiro na competição internacional, perdeu para o Al-Hilal por 3×2, nesta terça-feira (7), no Marrocos, onde está acontecendo o torneio. Pedro ainda fez dois gols, mas Gerson, que acabaria sendo expulso no final do primeiro tempo, e Matheuzinho, fizeram dois pênaltis que foram determinantes para a eliminação do Rubro Negro carioca. Assim o Flamengo dá adeus à conquista do segundo título do Mundial de Clubes, e vai ter que jogar a disputa de terceiro lugar contra o perdedor da outra semifinal entre Real Madrid x Al-Ahly. O jogo acontece nesta quarta-feira (8) às 16h. Informações FolhaPE.

O JOGO

Os primeiros 15 minutos de jogo foram de um Flamengo muito nervoso, e não demorou muito para o nervosismo aflorar. Logo aos três minutos, o garoto Matheuzinho fez pênalti em cima de Vietto. Salem Al-Dawsari bateu na bochecha direita da rede de Santos, que nada pôde fazer,estufando a rede e abrindo o placar logo nos primeiros minutos de jogo.

O Flamengo demorou um pouco pra entrar no jogo. Aos nove minutos os Rubro Negros tiveram a primeira chance com Pedro de cabeça, depois da cobrança de falta de Arrascaeta, mas a bola passou à direita do goleiro do time saudita.

Dez minutos depois, mais uma chance do Flamengo, e novamente de Pedro, dessa vez ele não perdoou. Depois de um bate rebate na área, a bola sobra na meia lua com Matheuzinho que rola na direita para Pedro. O camisa 9 pega de primeira e coloca a bola no cantinho do gol para empatar o jogo.

Depois disso o jogo ficou bem truncado, sem muitas chances claras e muitas faltas de ambos os times. Sobrou pro juizão administrar e distribuir quatro cartões amarelos. Gerson, Gabigol e David Luiz para o Flamengo e Vietto pelo Al-Hilal, até os 50 minutos do primeiro tempo. Isso porque, aos 51, Vietto sofreu novo pênalti, dessa vez o árbitro marcou com o auxílio do VAR, e amarelou mais uma vez Gerson. Como o volante já tinha um amarelo, ele foi expulso, deixando o time carioca com um a menos para o restante do jogo. Na batida, mais uma vez Salem Al-Dawsari, o camisa 29 bate bem, deslocou Santos e faz 2×1 para o Al-Hilal.

Na volta do intervalo, Vítor Pereira fez duas modificações. Entraram Fabrício Bruno e Erick Pulgar no lugar de Léo Pereira e Arrascaeta, respectivamente. Com a saída do Uruguaio, o time perdeu em criatividade, o que fez falta no restante do jogo.

Os lances de perigo do segundo tempo foram poucos. Só aos 13 o primeiro, aconteceu a primeira boa chegada. Marega faz uma bela jogada, vai ao fundo e toca pra trás pra chegada de Khalifah que chutou e a bola foi no travessão do goleiro Santos.

Aos 20 minutos foi a vez do Flamengo chegar com um certo perigo. Ayrton Lucas recebeu uma bola espirrada pela direita, foi ao fundo, e cruzou na cabeça de Gabigol, que testou para fora.

Mas aos 24 minutos, o Al-Hilal aproveitou o erro de domínio de Pulgar, e armou contra ataque. Salem cruzou para Vietto, que dominou, balançou o corpo para cima de David Luiz e chutou em cima de Santos, estufando as redes, e fazendo o 3×1 para o time saudita.

No finalzinho, o Flamengo ainda tentou uma reação. Na pressão, Gabigol chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga e sobrou limpa para Pedro só empurrar com o gol vazio e fazer o 3×2. Mas que no final das contas não mudou muita coisa. Nos acréscimos, O Rubro Negro carioca ainda tentou no abafa, mas não conseguiu o gol.

Agora eliminado, o Flamengo joga pela disputa de 3° lugar contra o perdedor de Real Madri x Al-Ahly, que jogam nesta quarta (8), às 16h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!