Morre aos 73 anos a jornalista e apresentadora Glória Maria

Glória Maria

Glória Maria

Morreu nesta quinta-feira (2), a jornalista Glória Maria, aos 73 anos. Ela estava internada realizando um tratamento contra câncer, mas a causa de sua morte ainda não foi confirmada.

Glória Maria Matta da Silva, nasceu em Vila Isabel, na zona Norte do Rio de Janeiro e se formou em jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio). Seu primeiro estágio foi no programa do Chacrinha, na TV Globo, ainda nos anos 1960. Depois de efetivada na emissora como repórter, logo virou âncora de programas como “RJTV”, “Jornal Hoje” e “Fantástico”. Ela foi a primeira repórter a entrar ao vivo em uma matéria em cores no “Fantástico” em 1977. Em 2007, ao lado do repórter cinematográfico Lúcio Rodrigues, a jornalista realizou a primeira transmissão em HD da televisão brasileira.

A jornalista era conhecida também pelo seu destaque nas entrevistas com artistas internacionais, como Elton Jhon, Michael Jackson, madona, Fred Mercury. Seu último programa apresentado foi a edição do dia 5 de agosto de 2022 do “Globo Repórter” ao qual ela trabalhava ” há 12 anos.

Em 2019, a jornalista passou por uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor no cérebro, descoberto repentinamente, após um desmaio. Depois da cirurgia ela ainda fez um tratamento com a radioterapia e imunoterapia. A jornalista deixa duas filhas, Maria e Laura.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!