Procurados pela Justiça são alvo das fiscalizações da PRF em PE

Somente este ano, mais de 15,8 mil pessoas foram fiscalizadas durante ações da PRF no estado. A fiscalização inclui checagem de autenticidade de documentos pessoais; histórico de envolvimento em acidentes ou cometimento de infrações; antecedentes criminais; e consultas a sistemas oficiais integrados quanto à existência de mandado de prisão em aberto.

Foi seguindo exatamente este processo de fiscalização de pessoas, que uma equipe PRF levou para a prisão um homem de 38 anos procurado pela Justiça pelos crimes de tráfico de drogas e uso de documento falso. A ocorrência foi registrada nesta quarta (18) na BR-232, em Sertânia. Já no município de Paulista, um homem foi levado a Delegacia de Polícia Civil após os PRFs encontrarem em sistemas um mandado de prisão válido e expedido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco.

O procurado dirigia um veículo HB20 quando foi abordado pelos policias. Ele estava fazendo o trabalho de motorista de aplicativo, o passageiro testemunhou os procedimentos. O mandado de prisão foi expedido em julho de 2021 e determinava a prisão definitiva do homem pelo crime de homicídio. Aos policiais, o procurado disse não ter conhecimento do pedido de prisão. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Paulista.

Na última terça (17), outros dois procurados foram apresentados na delegacia para cumprimento de mandado de prisão. Um deles foi durante abordagem a veículo na BR-101, em Itapissuma. O motorista estava sendo procurado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (Bangu Regional) desde agosto de 2022. De acordo com o documento, o foragido deveria ser apresentado a autoridade judicial pela conduta de abandono material – o não pagamento de pensão alimentícia. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

O segundo procurado pela Justiça foi identificado após se envolver em acidente de trânsito na BR-101, em Paulista. Após queda de motocicleta, o homem recebia os primeiros socorros quando os PRFs iniciaram o levantamento das informações pessoais. Em consulta, descobriu-se um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de São Lourenço da Mata, cuja validade é novembro de 2039. Nesta terça (17), o mandado foi cumprido e o foragido, alvo da Justiça pelo crime de estupro de vulnerável, acabou sendo apresentado na Polícia Civil. De acordo com o documento, ele deverá ser recolhido no Centro de Observação Criminológica e Triagem Prof. Everardo Luna – o COTEL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!