Polícia Federal alerta para novo golpe envolvendo valores a receber do banco central

A Polícia Federal de uma forma preventiva alerta as pessoas para mais um novo golpe envolvendo links maliciosos enviados para os celulares das pessoas através do whatsapp. Nessa nova versão do golpe os criminosos prometem o saque imediato via PIX para pessoas físicas e empresas, de valores a receber que dizem respeito a herança, cartões de créditos, benefícios, direitos e dinheiro esquecido em alguma conta bancária. Tudo falso.

Para dar credibilidade a mensagem, os golpistas exibem relatos falsos em redes sociais de supostas pessoas que já fizeram o cadastramento, atrelam a logomarca do banco central e dizem que mais de 20 milhões de brasileiros já sacaram o dinheiro. Apesar de informar que a consulta está liberada para todos somente até determinado dia – o link continua ativo e sendo enviado para novas vítimas.

Por fim o Banco Central se pronunciou informando que a consulta e solicitação desses valores é feita exclusivamente pelo endereço eletrônico https://valoresareceber.bcb.gov.br diferente do link criado pelos golpistas https://valoresareceber@aux1.ru/go/, e que o serviço de consulta está suspenso neste momento. A data de reabertura do sistema para consultas e resgate de saldos existentes e para informações sobre valores será divulgada nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!