TRE realiza diplomação da governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra

Foto: FolhaPE

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizou, na tarde desta segunda-feira (19), a diplomação dos eleitos em Pernambuco. A cerimônia aconteceu no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, em Olinda.

A primeira governadora eleita da história de Pernambuco, Raquel Lyra, homenageou o marido dela, Fernando Lucena, que morreu no dia do primeiro turno, em 2 de outubro. Também receberam os diplomas a vice-governadora Priscila Krause, a senadora eleita Teresa Leitão e os 25 deputados federais e 49 estaduais eleitos pelo estado, além dos sete conselheiros distritais de Fernando de Noronha.

O presidente do TRE, desembargador André Guimarães, fez a abertura do evento solene. Em seu discurso, ele afirmou que “Fomos alvos constantes de questionamentos, mas nós preparamos para entregar com dignidade o resultado das eleições”. “Nosso sentimento é que a nossa democracia saiu ainda mais fortalecida”, ressaltou.

A solenidade teve um pequeno momento de tensão quando parte da plateia cantou o jingle do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, na hora em que o desembargador citou a vitória da também petista Teresa Leitão. Houve xingamentos entre apoiadores dos dois lados (petistas e bolsonaristas) e o presidente do TRE pediu respeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!