Policial federal é condenado por vazamento em investigação criminal realizada em Pernambuco

Arte: Secom/MPF

O Ministério Público Federal (MPF) obteve, na Justiça Federal, a condenação de um escrivão da Polícia Federal (PF) pelo vazamento de informações sigilosas relativas a investigação de exploração ilegal de minério, no Sertão pernambucano. Ele havia repassado a envolvidos nos crimes dados sobre diligência da PF que seria realizada em área de garimpo, em julho de 2020, nos municípios pernambucanos de Verdejante e Serrita.

O policial foi condenado à perda do cargo público e a dois anos e seis meses de detenção. A Justiça converteu a prisão em duas penas restritivas de direitos, consistentes no pagamento de 10 salários-mínimos a entidade com finalidade social e na prestação de serviços comunitários uma hora por dia durante o prazo da condenação.

As informações sobre a diligência policial haviam sido repassadas pelo condenado a um suposto comprador do minério extraído irregularmente e a um policial militar, apontado pelo MPF como um dos líderes do esquema e réu em outro processo judicial de autoria do órgão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!