Conheça as estatísticas do Campeonato Pernambucano Série A2

Foto: Rafael Vieira / FPF

A edição de 2022 do Campeonato Pernambucano Série A2 contou com a participação de um total de 25 equipes. Ao longo de 105 jogos disputados, foram marcados 275 gols – o que significa uma média de 2,62 tentos assinalados por confronto. No total, 15 partidas registraram mais de quatro gols anotados. Informações da FPF.

Em números absolutos, os melhores ataques do certame, pela ordem de tentos marcados, foram: Petrolina (27), Central (21), Ipojuca (20) e Maguary (20). Se levada em conta a média de gols anotados por embate, a ordem dos melhores ataques foi a seguinte: Petrolina (2,45), Ipojuca (2,22), Atlético Pernambucano (2,11) e América (1,80). 

Já no tocante aos gols sofridos, em quantidade, eis a ordem das defesas menos vazadas da competição: Ypiranga (3), Maguary (5), Pesqueira (5), Central (6) e Ipojuca (6). Se considerada a média de tentos sofridos por duelo, a ordem das melhores defesas foi a seguinte: Maguary (0,42), Central (0,46), Ypiranga (0,60), Ipojuca (0,67) e Porto (0,67).

Com 88,9% de aproveitamento nos jogos em seus domínios, o melhor mandante da competição foi o Petrolina, seguido por Central (83,3%), Atlético Pernambucano (80%) e seis times empatados com os mesmos 66,7%: Belo Jardim, Decisão Sertânia, Ipojuca, Jaguar, Maguary e Vitória. No que diz respeito à pontuação enquanto visitantes, a ordem dos melhores aproveitamentos foi a seguinte: Atlético Pernambucano (83,3%), Flamengo de Arcoverde (75%), Ipojuca (75%) e Central (66,7%).

O artilheiro do Campeonato Pernambucano Série A2 foi Mayco Félix, atacante do Maguary, que balançou as redes adversárias um total de sete vezes. Logo em seguida, ficaram empatados três jogadores, com seis tentos assinalados cada um: Braga (Vera Cruz), Ju Alagoano (Petrolina) e Leandro Costa (Central). Na questão disciplinar, o destaque ficou por conta de América, Cabense, Ferroviário do Cabo, Santa Fé e Timbaúba, que não tiveram nenhum jogador expulso durante o certame.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!