Técnico Betinho renova contrato com o Central e fica para o Pernambucano 2023

Técnico Betinho – Foto: Rodrigo Marrano

O técnico Betinho vai disputar o Campeonato Pernambucano no comando do Central em 2023. O treinador renovou seu contrato até o fim do Estadual, após levar o Alvinegro de Caruaru de volta à elite da competição com a conquista do título da Série A2.

“O acesso mostrou, mais uma vez, o porquê fui contratado e atesta todos os trabalhos que tenho feito nos últimos anos. A renovação do contrato é a valorização da conquista e a confiança que temos em trazer coisas boas para o futuro do Central”.

Com apresentação de elenco prevista para dezembro, Betinho deixa claro que o trabalho já começou, com muito foco na observação para montar o elenco que vai defender as cores da equipe de Caruaru. Isso porque a maioria campeã da A2 já tinha pré-contratos assinados com outros clubes. “Será um novo trabalho e um novo desafio. A situação boa é já conhecer o clube, estrutura, as pessoas que trabalham no Central”, disse o comandante da Patativa.

Um dos desafios a que se refere Betinho é de montar um elenco forte e competitivo sem oferecer calendários aos jogadores. “Vamos conversar com cada jogador porque os contratos são apenas para o Pernambucano, para alguns meses de trabalho. Esta é a grande dificuldade que vamos enfrentar. Mas já estamos em constantes reuniões e muitas conversas”.

A elite do campeonato, para enfrentar os considerados grandes, é uma motivação ainda maior para o treinador do Central. Isso porque, segundo ele, o resultado do trabalho e estratégia são mais perceptíveis. “Dá para se fazer uma análise melhor dos seus jogos, te deixa num patamar acima porque o nível melhora em todos os sentidos, seja na qualidade dos campos ou do próprio jogo. A dificuldade deixa a partida muito igual e não aparece a parte tática e o que você trabalhou”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!