Morre no Rio de Janeiro, aos 81 anos, o cantor Erasmo Carlos

Foram 50 anos de estrada, de Erasmo Carlos, mais de 500 canções e muitos sucessos, como “Além do Horizonte”, “É Preciso Saber Viver” e “O Bom”.

Morreu nesta terça-feira (22), aos 81 anos, o cantor, compositor, ator e multi-instrumentista, Erasmo Carlos.

O artista estava internado desde outubro em um hospital na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro e a causa da morte ainda não foi divulgada.

O “Tremendão” como era conhecido, nasceu e foi criado na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, e começou a sua carreira em 1958. Erasmo foi um dos pioneiros do rock brasileiro.

Erasmo Carlos junto com Wanderléa e Roberto Carlos, foi um dos principais representantes da Jovem Guarda, dos anos 60 e 70.

Na última semana, Erasmo foi reconhecido com um Grammy Latino pelo álbum “O Futuro Pertence À… Jovem Guarda”, lançado em fevereiro deste ano, na categoria de Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa.

No dia 18 de novembro, Erasmo em seu perfil no Instagram agradeceu o prêmio:

“É tão importante entender o conceito, quanto ouvir a música… Existem várias formas de amor, e eu preciso de todas. Obrigado a todos que contribuíram para mais essa vitória, esse Grammy é o reconhecimento do nosso trabalho. O Futuro Pertence à Jovem Guarda!!!!!”, escreveu o artista.

Foram 50 anos de estrada, de Erasmo Carlos, mais de 500 canções e muitos sucessos, como “Além do Horizonte”, “É Preciso Saber Viver” e “O Bom”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!