Morre aos 62 anos, Isabel Salgado, um dos ícones do vôlei brasileiro

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

Morreu, aos 62 anos, a ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado. Ela lutava contra a síndrome aguda respiratória do adulto (SARA), uma condição clínica rara, e chegou a dar entrada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ontem, foi diagnosticada com uma bactéria no pulmão, e hoje faleceu de madrugada.

A família de Isabel se posicionou em nota: “Confirmamos a partida de uma das atletas mais importantes que este país teve. No momento a família está reunida e não teremos nenhuma declaração. Pedimos a compreensão de todos. Isso será feito assim que possível. O enterro será no Crematório e Cemitério do Caju. Velório 11h, Capela Histórica. E cremação agendada para amanhã, às 14h.”

Nascida no Rio e revelada pelo Flamengo, foi a primeira jogadora brasileira a atuar na Europa. Isabel foi uma das principais atletas do Brasil na década de 1980.

A ex-jogadora de vôlei foi pioneira quando se tornou a primeira mulher brasileira a jogar profissionalmente no exterior. Ela abriu caminho para o vôlei de praia no Brasil, sendo pioneira no Circuito Mundial. Isabel Salgado deixa cinco filhos e cinco netos. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!