Vereadores destacam obras paradas em Caruaru durante reunião da Câmara Municipal

Foto: Edvaldo Magalhães/Rádio Liberdade

Com a aproximação do segundo turno das eleições para o Governo do Estado, no próximo domingo (30), os parlamentares usaram a tribuna, na sessão ordinária desta quinta-feira (27) para ressaltar as obras estaduais paradas no município. Mano do Som (União Brasil) destacou a situação do aeroporto. “Se estivesse com suas condições de pouso para grandes aeronaves o comércio, não só em Caruaru, mas em todo o Agreste, estaria mais aquecido. Na situação em que o aeroporto se encontra ele tem trazido enormes prejuízos ao pólo têxtil aqui do Agreste, em especial do município. Isso tem que ser visto pelo novo governo a partir dia 01 de janeiro, esse equipamento não pode mais ser vitrine de campanha política e depois cair no esquecimento”. 

Ainda sobre as obras paralisadas, os vereadores e vereadoras destacaram o Hospital da Mulher, o Projeto Janelas para o Rio e o Centro de Polícia Científica. O presidente da Casa Bruno Lambreta (PSDB) afirmou que a população caruaruense tem sofrido com o descaso do Governo do Estado.

Leonardo Chaves (PSDB) e Perpétua Dantas (PSDB) destacaram que estiveram em reunião com o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) e ele se comprometeu em enviar Projetos de Lei que contemplam as demandas da população levadas pelos parlamentares. Chaves disse que o chefe do Executivo vai enviar um PL, ao Legislativo, que prevê o reajuste de R$ 1.000,00 (um mil reais) no piso dos secretários escolares. 

Com relação às demandas de Dantas, está previsto o envio de projetos, entre eles, o que estabelece o Censo Inclusão, iniciativa que visa a criação do cadastro do perfil socioeconômico de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, bem como o que determina um auxílio moradia à mulheres em situação de violência doméstica e à população LGBTQIAP+, tendo em vista que parte desse grupo sofre com a expulsão de seus ambientes familiares. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!