Na Ilha lotada, Sport vence Cruzeiro e segue vivo na briga pelo acesso

Chico comemora o gol que abriu os caminhos para a vitória sobre o Cruzeiro – Foto: Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

O Leão segue mais que vivo! Em confronto realizado na tarde deste domingo (9), na Ilha do Retiro recebendo o seu maior público na temporada – 19.600 torcedores -, o Sport derrotou o campeão Cruzeiro, pela 34ª rodada da Série B, pelo placar de 3×1. O resultado recolocou o time pernambucano na 5ª colocação, agora com 52 pontos, mantendo a distância de três para o Vasco (4º), que também triunfou na rodada. No próximo domingo, Rubro-negro e Cruzmaltino têm embate marcado, a princípio na Ilha do Retiro, às 16h, em duelo com cara de decisão, faltando quatro rodadas para o fim da competição nacional.

O primeiro tempo foi dos sonhos para o torcedor do Sport que compareceu à Ilha do Retiro. Mesmo sem pretensões no campeonato, o Cruzeiro tinha a posse da bola, mas enfrentava dificuldades para penetrar no sistema defensivo rubro-negro. A equipe mineira só arriscava finalizações de fora da área, sem levar perigo à meta de Saulo. O Leão, por sua vez, teve boas oportunidades de abrir o placar no começo do jogo. No entanto, Juba e Labandeira pararam em grandes defesas de Rafael Cabral.

Aos 20 minutos jogados, porém, não teve jeito. Após levantamento de Eduardo na área, Chico se antecipou a Bruno Rodrigues e cabeceou para colocar os donos da casa em vantagem. Com o placar a favor, o Sport passou a apostar nos contra-ataques, enquanto pouco sofria em sua retaguarda. Até que aos 39 minutos, Lucas Hernández ganhou de Jajá no pé de ferro, impedindo a saída em velocidade cruzeirense. Na sequência, o lateral-esquerdo tocou para Vagner Love, que puxou para o pé esquerdo e bateu cruzado, no canto de Rafael Cabral, para ampliar.

Sentado no resultado, o Sport viu o Cruzeiro retornar do intervalo com o ritmo responsável por levá-lo de forma antecipada à Série A. Com apenas dois minutos, a Raposa já tinha construído duas boas chances de gol, e acabou premiada aos dez. Melhor jogador do time na partida, Bruno Rodrigues bateu firme de fora da área e descontou com colaboração do goleiro Saulo.

O tento cruzeirense fez o clima de tensão tomar conta da Ilha do Retiro. Principalmente, porque o Leão vinha sendo pressionado a todo momento pelos visitantes. Com, até então, três derrotas em todo campeonato, o Cruzeiro queria manter a invencibilidade no segundo turno. Mas, o balde de água fria veio com um lance de azar por parte de Willian Oliveira. O volante errou o domínio e acabou dando a bola de presente para Labandeira, aos 32. O atacante uruguaio avançou em velocidade e bateu na saída de Rafael Cabral para fazer o terceiro gol rubro-negro e dar números finais ao duelo.

Informações FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!