Em jogo de sete gols, Náutico vence Tombense por 4×3

Victor Ferraz, lateral do Náutico – Foto: Tiago Caldas/CNC

Enquanto há chance, há vida e esperança. Após três derrotas seguidas, o Náutico voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça (4), nos Aflitos, o Timbu bateu o Tombense por 4×3, pela 33ª rodada. Resultado que deixa o clube com 30 pontos, mas não tira os pernambucanos da lanterna da competição. O alento é a diminuição da distância para deixar a zona de rebaixamento, que caiu de nove para sete pontos. Na próxima rodada, o Alvirrubro visita o Criciúma, sexta, no Heriberto Hulse.

O jogo foi repleto de reviravoltas. Mostrou o que tinha de melhor e pior dos dois times. A bola aérea foi o caminho de dois dos três gols dos visitantes, marcados por Kleiton e Igor Henrique. Jean Lucas deixou o seu em penalidade. No Náutico, Wellington e Victor Ferraz também fizeram pelo alto. Everton Brito anotou após rebote do goleiro, enquanto Jean Carlos, em chute de fora da área, balançou as redes para decretar o apertado triunfo alvirrubro.

O jogo

Para um time que precisava vencer todos os seis jogos restantes da Série B, o Náutico entrou muito aquém do espírito necessário para iniciar a caminhada para atingir essa façanha. Repetindo os erros que custaram diversos pontos ao longo do torneio, o Timbu foi vazado aos 10 minutos, com gol de cabeça de Kleiton.

O baque precoce acordou os alvirrubros. Daí por diante, foi o Náutico quem ditou o ritmo. O empate veio rapidamente, com o zagueiro Wellington, de cabeça, após cruzamento de Everton Brito. Antes do intervalo, veio a virada e o terceiro gol. Primeiro pelo alto, mas agora com a falta cobrada por Jean Carlos e a cabeçada de Victor Ferraz. Depois, com Everton, em chute de Júlio que o goleiro deu rebote.

Como não existe jogo tranquilo para o Náutico, os minutos finais foram de tensão. Aos 19 do segundo tempo, Igor Henrique, de cabeça, diminuiu a desvantagem e jogou mais pressão para os pernambucanos. Antes dos 30, os mandantes mostraram mais uma vez mostraram como caem de rendimento nos minutos finais. De pênalti, Jean Lucas fez 3×3.

Quando a frustração já estava tomando conta dos alvirrubros, Jean Carlos acertou um chute preciso de fora da área para fazer o quarto gol dos pernambucanos, decretando o triunfo suado.

Informações da FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!