Com erros no segundo tempo, Sport perde por 3×0 para o Grêmio

Lance de Grêmio 3×0 Sport – Foto: Rafael Bandeira/SCR

No confronto direto de dois times que brigam pelo acesso à Série A, foi o Grêmio que deu um passo rumo ao objetivo final. Os gaúchos venceram o Sport por 3×0, nesta terça-feira (20), no Rio Grande do Sul, pela Série B do Campeonato Brasileiro, pulando para a vice-liderança, com 53 pontos. O Leão é o sexto, com 43.

Em ano de Copa do Mundo, Grêmio e Sport inovaram nos uniformes para homenagear seleções. Os gaúchos estavam com um azul celeste, em alusão ao Uruguai. Os pernambucanos, com um azul escuro e detalhes laranja, em referência aos holandeses. Em campo, a disputa não era pela taça do Mundial, mas sim pelo G4 da Série B. Um para permanecer. Outro para se aproximar de entrar.

O resultado parcial de 0x0 na primeira etapa teve um misto de vaias e aplausos por parte da torcida dos mandantes. Para entender a história, é preciso contar o que rolou nos 45 minutos iniciais. Mesmo superior, o Grêmio esbarrou na retranca rubro-negra, reforçada com o retorno de Thyere à zaga. Foi ele, inclusive, quem atrapalhou o que poderia ser o gol dos gaúchos. Bitello chutou na entrada da área e o zagueiro salvou em cima da linha.

Guilherme e Diego Souza, dois ex-jogadores do Sport, protagonizaram a jogada que terminou em gol. O primeiro iniciou o lance pela esquerda que, de pé em pé, chegou até o centroavante do Tricolor, que ajeitou para Biel finalizar com precisão e fazer 1×0 na Arena do Grêmio.

Atordoado, o Sport viu o cenário piorar. Após cobrança de falta, Diego Souza tocou de cabeça e a bola sobrou para Lucas Leiva chutar forte e ampliar a vantagem. Depois, foi Guilherme quem escorou para Bitello fazer 3×0.

Pode piorar

Quinto colocado, com 45 pontos, o Londrina também pode ampliar a diferença para o Sport, caso vença a Ponte Preta, sexta (23), no estádio do Café. Além disso, o Ituano (7º, com 41) pode ultrapassar o Leão se vencer o Brusque, em São Paulo.

Informações FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!