Flamengo vence São Paulo e garante vaga na final da Copa do Brasil

Flamengo está na final da Copa do Brasil – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Sem surpresas, o Flamengo assegurou a vaga na final da Copa do Brasil. O rubro-negro venceu o São Paulo por 1×0, nesta quarta (14) no Maracanã, pelo duelo da volta da semifinal – o time já havia vencido os paulistas na ida, no Morumbi, por 3×1.

O São Paulo adotou uma postura mais ofensiva. Coragem que teve um preço. No final do primeiro tempo, em um contra-ataque rápido, Everton Ribeiro serviu Arrascaeta, que bateu com categoria para abrir o placar para os cariocas. Pedro também chegou a balançar as redes, mas o lance foi invalidado por impedimento.

No segundo tempo, o Flamengo controlou o jogo e garantiu a presença em mais uma decisão na temporada. A outra será perante o Athlético, no duelo que vale o título da Libertadores da América. O São Paulo também tem uma final internacional, contra o Independiente del Valle, do Equador, pela Copa Sul-Americana.

O adversário do Flamengo na decisão sairá do vencedor do confronto desta quinta (15) entre Corinthians e Fluminense, na Neo Química Arena. No duelo de ida, no Maracanã, as equipes empataram em 2×2. Um novo resultado de igualdade levará a decisão para as penalidades. Se o Tricolor vencer, a final do mata-mata nacional será entre os cariocas.

Informações FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!