Museu do Ipiranga reabre em São Paulo, após 9 anos fechado

Foto: Edilson Dantas

O Museu do Ipiranga, em São Paulo, reabre ao público, depois de nove anos fechado, três deles em obras, e está com o dobro de área construída e o triplo de capacidade expositiva. O museu foi fechado em 2013 após um incêndio.  

Entre recursos públicos e privados, o custo total da reforma é de R$ 235 milhões, incluindo o maior valor já captado entre a iniciativa privada via Lei Federal de Incentivo à Cultura, de R$ 187 milhões.

A reinauguração acontece nesta terça-feira (6), apenas para autoridades e patrocinadores. Na quarta-feira (7), acontece reabertura simbólica para estudantes de escolas públicas e trabalhadores da obra com suas famílias. No Parque da Independência, haverá um espetáculo da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo e apresentações de artistas como Criolo, Margareth Menezes, Vanessa da Mata, Fafá de Belém, entre outros, e até um balé de drones.

Já na quinta-feira (8), o museu será aberto ao público em geral, com ingressos gratuitos até 6 de novembro, mediante agendamento pelo site do museu.

A programação com concertos e shows gratuitos segue no parque até dia 11.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!