Em dez dias, denúncias de campanha eleitoral irregular mais que triplica de acordo com o TRE

Foto: Júnior Andrade – IMCOS/TRE-PI

O número de denúncias de irregularidades em campanhas eleitorais em Pernambuco mais que triplicou em dez dias, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral. Em 25 de agosto eram 256 registros, porém no domingo (4) os registros já passavam dos 880 casos irregulares, por meio do aplicativo Pardal, disponível em celulares do tipo smartphone.

Segundo o TRE o número de denúncias em Pernambuco é superior ao de São Paulo (668) e ao de Minas Gerais (632). Depois de Pernambuco esses são os estados que mais tem registos no aplicativo Pardal, eles também são os que tem mais eleitores em todo o Brasil. O aumento registrado nos dez dias é equivalente a 244,9%.

A maioria das denúncias, de acordo com o TER vem do Recife, tendo 382 casos, seguido de Cabo de Santo Agostinho, com 72 registros, Jaboatão dos Guararapes possui 56 denúncias e Olinda 39. Por fim Caruaru aparece com 34 ocorrências registradas.

Para fazer a denúncia pelo aplicativo Pardal é preciso informar o nome e o CPF do denunciante, além de elementos que indiquem a existência do fato, como vídeos, fotos ou áudios. Qualquer pessoa pode utilizar o aplicativo, todos os dados são confidenciais e em caso de má-fé, o usuário responderá pelo ato e ficará sujeito a penalidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!