Com Geuvânio decisivo, Náutico vence Ituano e ganha fôlego na luta contra a degola

Náutico 2×0 Ituano, pela Série B – Foto: Tiago Caldas/CNC

Nos últimos 11 jogos foram dez derrotas e um único resultado positivo. Pela frente, na noite desta sexta-feira (2), encarou a melhor equipe do segundo turno. Cenário negativo? Na teoria, sim. No entanto, na prática, o Náutico conseguiu voltar a dar alegrias ao seu torcedor e derrotou o Ituano, por 2×0, nos Aflitos, em confronto válido pela 28ª rodada da Série B. O resultado não tirou o Timbu da lanterna, mas fez a equipe ganhar um fôlego para seguir acreditando na fuga contra a degola. Agora, com 24 pontos, diminuiu para quatro a distância para o primeiro time fora do Z-4.

A pressão para tentar uma reação no campeonato parece estar tirando a concentração dos jogadores alvirrubros. No primeiro tempo perante o Galo de Itu, o que pôde ser visto foi a superioridade do adversário durante os 49 minutos de partida. Sem Jobson, gripado, e Jean Carlos, suspenso, o Timbu errava muitos passes e não conseguia criar boas oportunidades para os homens da frente. Além disso, assistia o Ituano colecionar chances. 

Ainda no início do duelo, Léo Ceará cabeceou, Jean bateu roupa e se jogou para evitar o que seria um gol anotado por Aylon. Um pouco mais tarde, foi a vez de Kaio arriscar de fora da área e ver o goleiro alvirrubro fazer bela intervenção, mandando para escanteio. Oferecendo perigo nos contra-ataques, o time paulista ainda viu Léo Ceará bater cruzado com perigo, em chegada pela direita. 

O Náutico, por sua vez, só ameaçou o gol defendido por Jefferson Paulino nos minutos finais. Primeiro, Júlio Rodrigues chutou firme e viu o arqueiro adversário fazer boa defesa. Logo depois, Everton bateu de canhota, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. 

Peça nula na etapa inicial e com um machucado na cabeça, Kieza deu lugar a Geuvânio na volta do intervalo. Luís Felipe na vaga de Júlio também foi outra modificação feita por Dado, no intuito de dar mais mobilidade ao ataque. Não por coincidência, foi dos pés do camisa 23 que saíram as principais jogadas ofensivas alvirrubra. 

Ainda antes do 10 minutos, Geuvânio achou Richard Franco livre, e o volante finalizou forte para a defesa de Paulino. Com o Ituano pressionando, o atacante só voltou a aparecer aos 31. E de maneira decisiva. Ao receber assistência de Pedro Vítor, deu um toquinho sob o goleiro rubro-negro para abrir o placar. Nove minutos mais tarde, foi o responsável por sofrer o pênalti convertido por Souza, que deu números finais ao duelo. 

Informações FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!