Pesquisa Ipec mostra Lula com 44% e Bolsonaro com 32%

Foto: Rádio Liberdade

A segunda pesquisa eleitoral do Ipec, publicada nesta segunda-feira (29), mostrou o candidato Luiz Inácio Lula da Silva com 44% das intenções de voto e Jair Bolsonaro com 32%. Ciro Gomes aparece com 7%, e Simone Tebet, com 3%.

O cenário ficou estável em relação ao levantamento anterior. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e realizada entre 26 e 28 de agosto e tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou menos.

O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo número BR-01979/2022.

Felipe D’Avila (Novo), que não pontuou na primeira pesquisa do Ipec, registrou, agora, 1% das intenções de voto e empata tecnicamente com Tebet. Vera (PSTU) tinha 1% na pesquisa passada, e não pontuou agora.  

Os postulantes Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB) e Soraya Thronicke (UB) também não alcançaram 1%. Brancos e nulos representam 7% e entrevistados que afirmam não saber em quem votar marcaram 6%. Antes, o primeiro grupo era composto por 8% dos entrevistados e o segundo, por 7%.

Em um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o petista vence o presidente por 50% dos votos, ante 37% do adversário. O número, no entanto, é menor do que o registrado na última pesquisa, quando o ex-presidente registrou 51% da preferência dos entrevistados.

Bolsonaro, por sua vez, saiu de 35% da intenção de voto e subiu para 37%. As duas variações, no entanto, estão dentro da margem de erro de dois pontos percentuais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!