Em campanha nacional, bancários realizam paralisações relâmpago

Foto: Divulgação

Para cobrar dos bancos uma proposta global às reivindicações apresentadas na Campanha Nacional da categoria, os bancários realizam um Dia Nacional de Luta nesta sexta-feira (19). No Recife, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco fará um “arrastão de luta”, com paralisações relâmpago em agências bancárias, públicas e privadas. Um ato público está previsto para ocorrer às 12h, em frente à agência Santander Veneza, na Av. Conde da Boa Vista.

Na ocasião, os dirigentes irão dialogar com os trabalhadores e a população sobre a possibilidade de greve, caso os banqueiros não apresentem propostas para o Comando Nacional dos Bancários. A atividade acontece no mesmo dia da rodada de negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban.

Os bancários cobram a reposição da inflação (INPC) mais 5% de ganho real, aumento maior para os vales refeição e alimentação e a garantia de todos os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho, que completou 30 anos em 2022. A categoria também exige mais contratações, fim do assédio moral e sexual, e a regulamentação do teletrabalho.

Com resultados positivos, o setor financeiro tem condições de atender à pauta de reivindicações da categoria, entregue desde o dia 15 de junho. Juntos, os seis bancos de maior atuação no Nordeste – Bradesco, Santander, Itaú, Caixa Econômica, Banco do Brasil e Banco do Nordeste – lucram mais de 109 bilhões em 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!