15ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco conta com participação de Caruaru com exposição de barro

Foto: Assessoria/Divulgação

Mais de 30 municípios tiveram seus projetos aprovados para a 15ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco dentre eles: Água Preta, Bezerros, Belo Jardim, Fernando de Noronha, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Recife e Caruaru que apresentará o tema “Feira de Caruaru, Patrimônio Imaterial do Brasil”.

O objetivo da semana do Patrimônio Cultural é abrir um diálogo sobre as políticas públicas para o patrimônio cultural, que contemplem a diversidade, as resistências históricas e as novas formas de existência inseridas neste contexto pandêmico e pós-pandêmico.

Promovida pela Secretaria de Cultura do Estado e Fundarpe a exposição contará com peças de barro, que remetem aspectos da feira, objetos que são comercializados nela, além de uma exposição fotográfica sobre o tema, que será realizada no Museu Memorial, localizado no centro da cidade e aberto ao público.

Em Caruaru, as exposições irão acontecer de terça (16) até 17 de setembro, com o horário de funcionamento de acordo com o horário do museu, das 8h às 17h, de terça a sexta e no sábado, das 8h às 13h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!