Com erros defensivos, Sport é goleado por 4×1 pelo Sampaio Corrêa

Sampaio goleou o Sport no Maranhão – Foto: Ronald Felipe/Divulgação

Pior do que dois empates consecutivos em 0x0, com um ataque ineficaz, é ser goleado por 4×1, com erros em um setor que vinha bem. Diante do Sampaio Corrêa, nesta sexta (22), no Castelão, o Sport jogou mal e foi atropelado pela Bolívia Querida. O clube corre risco de perder mais posições na Série B do Campeonato Brasileiro. Os pernambucanos estão em sétimo, com 27. Os maranhenses pularam para quinto, com 28.

Pimentinha nunca jogou em clubes pernambucanos, mas é conhecido no futebol daqui por dar trabalho ao Trio de Ferro da Capital. Contra o Náutico, também pela Série B, no mesmo Castelão, o atleta marcou um e deu outra assistência na vitória do Sampaio por 2×0. Contra o Sport, o experiente atacante de 34 anos voltou a incomodar. Foi dele o ótimo cruzamento na cabeça de Poveda, que se antecipou à marcação e abriu o placar para os maranhenses.

Nos dois jogos passados, ambos sem gols marcados, o Sport criou diversas chances perigosas, mas pecou na pontaria em todas. Contra o Sampaio, o cenário foi diferente. Para pior. O Leão não teve qualquer construção ofensiva. Salvo um cruzamento de Sander para Kayke, os pernambucanos mal chegaram à área do adversário.

O Sport pagou o preço pela involução. Aos 35, Ygor Catatau subiu livre após escanteio e cabeceou no canto de Carlos Eduardo para fazer 2×0.

Com Giovanni e Everton Felipe nas vagas de Blás Cáceres e Thiago Lopes, o técnico interino César Lucena tentou consertar a carência na criação de jogadas do Sport, aumentando também a velocidade na transição.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!