Secretaria de Saúde de Caruaru realiza busca ativa por grupos prioritários de campanhas de vacinação

Foto: Divulgação/Secom

As equipes da Secretaria de Saúde de Caruaru estarão nas ruas da cidade, a partir desta quarta-feira (15), realizando a busca ativa nas residências por pessoas que façam parte do público-alvo das vacinas de Influenza e Sarampo. A ação será realizada até sexta-feira (17), das 8h às 16h.

A coordenadora do PNI, Tatiane Lino, explicou que o objetivo é que as equipes da Atenção Básica possam captar, em seus territórios, as pessoas que fazem parte do grupo prioritário e que ainda não compareceram para vacinação. Ela espera que com isso, aumente o índice de cobertura vacinal.

Podem se vacinar as crianças até 5 anos e os trabalhadores da Saúde. Esses, receberão as doses dos dois imunizantes. Além de gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; membros de forças de segurança e salvamento e das forças armadas; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativa e pessoas privadas de liberdade, receberão a vacina contra a gripe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!