Sobe para 106 número de mortos na tragédia das fortes chuvas em Pernambuco

Foto: Bombeiros/Divulgação

Atualmente, são 106 óbitos confirmados em Pernambuco decorrentes de deslizamentos e enxurradas registradas desde a última quarta-feira (25). As forças de segurança pública e defesa social – lideradas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) e compostas pela Defesa Civil, forças armadas, SAMU, PRF e órgãos municipais –  estão nesta terça-feira (31), atuando em quatro áreas de deslizamento e dois locais onde duas pessoas teriam sido levadas pelas enxurradas. Todas as ocorrências estão na Região Metropolitana do Recife.

As buscas se concentram na localização de 16 vítimas das fortes chuvas, sendo 14 por soterramento, em áreas da Vila dos Milagres, Jardim Monteverde, Curado IV e Areeiro. Outras duas pessoas teriam sido levadas pelas enxurradas, sendo uma em Jaboatão Centro e outra em Paratibe (Paulista).

 “Estamos utilizando, nesta terça-feira, 436 profissionais, entre bombeiros de Pernambuco e de outros estados, bem como demais forças amigas, com emprego de embarcações, cães de busca, aeronaves e todos os recursos disponíveis”, diz o secretário de Defesa Social, Humberto Freire.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!