Acumulado de chuvas das últimas 24h no Recife é o terceiro maior dos últimos 50 anos, diz prefeito

Chuvas no Recife – Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

acumulado de chuvas no Recife, registrado nas últimas 24 horas, já é considerado o terceiro maior desde os anos de 1970, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgados pelo Prefeito da capital João Campos. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), até às 9h40 desta quarta-feira (25), a cidade já acumulou 197,70 mm de chuvas.

Segundo o levantamento publicado por Campos nas redes sociais, em 11 de agosto de 1970, o Recife registrou 335,8 mm, a maior precipitação dos últimos 50 anos. Já em 24 de maio de 1986, o acumulado chegou a 235 mm, ocupando o segundo lugar na lista. A terceira posição, até então, era de 1º de agosto de 2000, quando o Recife atingiu 185,9 mm.

Com o acúmulo de 197,70 mm registrado na cidade nas últimas 24 horas, a chuva desta quarta-feira passa o ocupar o terceiro lugar no ranking.

“O Recife registra 3 dias de chuva intensa e, nas últimas 24 horas, já está entre as três maiores da história da cidade. A tendência é de mais chuva. Suspendemos as aulas e orientamos a população a evitar deslocamentos. Nossa equipe segue trabalhando para reduzir os impactos”, publicou Campos.

O Prefeito do Recife recomenda que a rede de ensino privada também suspenda as aulas e que apenas os serviços e atividades essenciais sejam priorizados.

“É um volume muito acima da média em um curto espaço de tempo. Nossas equipes estão mobilizadas, os protocolos são acionados. Há um incremento de equipe num momento como esse, de manutenção, limpeza e mobilidade. Nosso foco deve ser com a segurança e vida das pessoas”, afirmou João Campos.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!