Hospital Regional do Agreste realiza mutirão de cirurgias ortopédicas a partir desta terça-feira

Foto: Miva Filho

O Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, inicia nesta terça-feira o mutirão de cirurgias ortopédicas. A unidade realizará os procedimentos de multiespecialidades, que são: quadril, mão, ombro, fêmur, joelho, alongamento ósseo e punho. Serão feitas cerca de 80 cirurgias mensais, um aumento de 400% em relação ao período da pandemia.

De acordo com Dr. Marcelo Capela, coordenador da Ortopedia do HRA, a partir de agora, o tempo de espera para realizar cirurgias será menor. “A demanda do HRA é grande e, durante a pandemia, sem realizar eletivas, esses números foram crescendo. Para dar celeridade, contamos com a Secretaria de Saúde, com o Opera Mais, e nossa equipe reuniu esforços, através da chegada de novos profissionais, maior aquisição de material, além de contar com o empenho dos nossos ortopedistas, para aumentar o quantitativo de cirurgias e diminuir o tempo de espera”, explicou.

Os pacientes que estão na lista de espera receberão uma ligação, próximo à data que será agendada a cirurgia, confirmando o dia que acontecerá o procedimento. Lembrando que a ordem seguida é idade, complexidade do caso e a data da solicitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!