Secretaria de Saúde de Caruaru alerta sobre baixa procura pela vacina da gripe

Foto: Elvis Edson/Prefeitura de Caruaru

A Secretaria de Saúde de Caruaru fez um alerta, nesta sexta-feira (06), sobre a baixa procura pela vacina da gripe. Desde o “Dia D”, realizado no último dia 30 de abril, o município iniciou a segunda etapa para aplicação do imunizante.

A campanha contempla vários grupos, entre eles, crianças de 6 meses a 5 anos; gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; e pessoas com deficiência permanente.

Na ocasião, foram aplicadas 6.257 doses da vacina contra a influenza e 1.688 contra o sarampo. A vacina contra o sarampo está sendo destinada, durante a campanha, aos trabalhadores da saúde e as crianças, como recomenda o Ministério da Saúde. Até o momento, o município atingiu 26% do público-alvo.

Apesar do saldo positivo do “Dia D” e da antecipação da vacinação da segunda etapa da vacina, o número ainda é muito baixo, uma vez que a recomendação do Ministério da Saúde é de vacinar 90% do grupo prioritário.

As vacinas estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) na cidade e na zona rural. O horário de funcionamento das unidades da zona urbana é das 8h às 16h. Já na zona rural, das 8h às 15h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!